A MAIOR LIÇÃO É O AMOR

· MENSAGENS
Autores
 A MAIOR LIÇÃO É O AMOR 
 
             Certa vez, uma criança cansada de tentar vender suas balas num ponto de ônibus, decidiu procurar um abrigo para passar a noite, foi para uma galeria de lojas, ficou observando os pais com seus filhos comprando presentes nas lojas, quando um guarda apareceu e perguntou o que ela fazia ali. Ela respondeu que costumava passar as noite debaixo de uma ponte logo mais adiante, mais como naquele dia estava chovendo e fazendo frio. ela estava pensando em ficar na galeria de loja, pois ali estava quentinho. O guarda olho para criança e disse, se você quer um lugar para passar a noite eu vou te indicar um bom lugar, você desse por essa rua, depois da terceira quadra, do lado direito na quinta casa, uma casa simples, de alpendre branco. Você bate na porta e quando uma senhora aparecer você diz a ela Mateus 25:35.
            Ele não entendeu mais resolveu fazer como o guarda havia dito, passou pelas três quadras do lado direito, na quinta casa havia realmente uma casinha do alpendre branco, ele bateu na porta e uma senhora atendeu, ele então disse: _ Mateus 25:35.  A senhora sorriu e convido-o a entrar, como ele estava molhado pela chuva, ela levou até o banheiro e enquanto ele tomava banho trouxe uma roupa limpa. Enquanto ele tomava banho pensou: _Eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35, mais sei que com ele eu pode tomar um banho que a três dias eu não tomava. Quando ele viu a roupa pensou, eu não sei o que é esse tal sMateus 25:35, mais graças a ele eu tenho uma roupa limpa. Nesse momento a senhora o convidou para ir a cozinha e com grande surpresa, ele viu uma mesa arrumada com panela cheias de comida e água fresca, ele se sentou e enquanto comi pensou: _ Eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35 mais sei que graças a ele hoje eu não vou passar fome. Ao terminar sua refeição a bondosa senhora o chamou, ele pensou que era a hora de ele ir embora para quem sabe passar a noite debaixo da ponte. Mais para sua surpresa ela o chamou para um quarto da casa e lá havia uma caminha simples, porém limpa e quente. ele deu um sorriso para aquela senhora, e se deitou e enquanto olhava para a chuva lá fora pensou: _ eu não sei o que é esse tal Mateus 25:35, mais hoje eu terei uma noite tranqüila e confortável graças a ele.
          No outro dia pela manha a senhora havia preparado um belo café da manhã e enquanto ele tomava o café, ela se levantou foi até a estante na sala e pegou um livro. Chegou perto dele e abri a bíblia, porém ante o pergunto, você quer saber o que é Mateus 25:35, ele balançou a cabeça afirmativamente: então ela leu.
(Mateus 25:35) – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 – Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 – E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?39) – E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? 40 – E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
           Naquela manhã a senhora falou sobre Jesus e seu amor para com os homens, e que ele havia ensinado a ela através de sua palavra e de sua vida, a necessidade de se amar as pessoas. Falou também do guarda que também um dia foi um menino de rua. E que hoje era pregador da palavra de Deus. O menino passou várias noite na companhia da senhora mais havia noites, em que ele ia para a ponte levando sempre cobertores e comida para aqueles que necessitavam, quando já estava adulto virou pastor e as pessoas que ouviram a sua pregação diziam que não havia homem mais ungido e cheio do Espírito Santo.

3 Comentários

Comments RSS
  1. Lilian

    Olá Pastor, a paz do Senhor!

    Que bela mensagem nos trouxe!

    Falar de amor é falar de Deus.

    Deus nos ensinou que devemos amar o nosso próximo e demonstrar o nosso amor, agindo da forma como agiu a senhora da mensagem.

    Se asim o fizermos não teremos do que nos arrepender, pois estaremos seguindo e atendendo os ensinamentos de Jesus: dar pão a quem tem fome, dar água a quem tem sede, agasalhar a quem tem frio, visitar a quem está enfermo ou preso.

    Parabéns por nos apresentar tão significativa mensagem.

    Fraterno abraço, com as bênçãos do Senhor.
    Lilian

  2. Serenissima

    “Ainda que eu falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria…”
    Belo texto!

    Abraço

  3. letinha1

    Olá pastor eu nesse momento estou chorando,seu post me fez chorar,quantas das nossas crianças brasileiras,tem fome,sem lar sem direitos e sem dignidade.peranbulam pelas ruas da cidade.Quando não estão vendendo doces,estão tomando conta de carros,ou com flanelinhas lustrandos os carros,por uns miséros trocados.Que se não levarem para casa são espancados,pelos próprios pais.Ou as vezes furtam para ter algo para comer ou para levar para casa.Nas minhas orações eu só peço para que esses politicos ,pensem com mais carinho para as nossas crianças,porque o que falta nesse país é educação.Porque a educação é a base de todo principio.Fique com Jesus meu lindo amigo, e que ele seja sempre teu guia.

    Letinha1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: